PUBLICIDADE

Programa Sabe busca integração de educação com qualidade em Sorriso

PUBLICIDADE

Mais de 12 mil alunos e todos os professores da rede municipal de ensino de Sorriso estão trabalhando integrados com os pais, para promover educação com qualidade. A integração tem sido possível graças à iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Sorriso, de implantar o SABE (Sistema Aprende Brasil de Ensino), resultado da experiência em sala de aula do Grupo Positivo.

“Os alunos hoje tem acesso ao que há de mais avançado em educação no país, uma qualidade que se traduz nos livros didáticos que as crianças passaram a usar, e pelo suporte e capacitação disponibilizadas aos professores”, disse a secretária Marisa dos Santos Neto, ao observar: “Os alunos estão aprendendo muito mais, com rendimento melhor”.

Marisa disse que, antes de adotar o SABE, os conteúdos eram trabalhados isoladamente, bem como o planejamento dos professores. “A educação é um carro-chefe em Sorriso, e hoje temos orgulho em mostrar isso, com encontros organizados, encontros regulares com toda a comunidade e índices de aprendizagem elevados”, observou a secretária.

Desenvolvido exclusivamente para atender alunos da rede pública, onde estudam 87% dos alunos brasileiros, o SABE está presente em 10 estados brasileiros, atingindo 400 escolas de 30 municípios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE