PUBLICIDADE

Presos poderão consertar carteiras escolares em Sinop

PUBLICIDADE

Cerca de 90 detentos, que estão presos na penitenciária Ferrugem, em Sinop, passarão a ter aulas pelo projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A parceria para alfabetização dos reeducandos foi firmada pela Secretaria Municipal de Educação e a direção do presídio e as aulas já começaram. Os professores foram contratados pela prefeitura e os materiais também foram fornecidos.

O secretário Municipal de Educação, Hedvaldo Costa, disse, ao Só Notícias, que outro projeto está sendo estudado para ser executado na penitenciária visando a recuperação de carteiras das escolas municipais. Em contrapartida, os presos teriam redução de pena de acordo com os dias trabalhados, conforme a lei determina.

“O projeto ainda está sendo estudado e estamos vendo as possibilidades dentro do que a lei determina, para a efetivação desse trabalho”, disse. Atualmente, cerca de 260 detentos, de vários municípios da região, entre eles Sorriso, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta e Cuiabá, estão presos na penitenciária.

Desde que entrou em funcionamento, em janeiro, estão sendo realizadas oficinas de artesanato (em linha e madeira), montagem de rodas de bicicletas e artes plásticas, com os presos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE