PUBLICIDADE

Parte das escolas suspende aulas em Sinop e cobram posição do Governo

PUBLICIDADE

Parte dos alunos das escolas estaduais de Sinop não terá aulas hoje. A decisão dos professores da rede estadual, em apoiar a paralização proposta pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), foi tomada ontem, mas nem todas as instituições vão suspender as aulas.

Só Notícias apurou que, das 11 escolas estaduais de Sinop, pelo menos seis aderiram a paralisação. Os professores cobram uma posição do Governo Estadual sobre a pauta de reivindicações da categoria, entre elas, a reposição salarial de 19,4%. A presidente do Sintep em Sinop, Cleufa Hubner, disse que nenhuma das solicitações foi atendida pelo governo e que até o momento não houve negociação.

Caso não haja uma sinalização de acordo pelo governo, só em Sinop, os mais de 15 mil alunos podem ficar sem aulas. A categoria deve decidir hoje, em Cuiabá, onde serão realizadas passeatas e protestos, a possível paralisação das atividades. No ano passado, as aulas foram paralisadas por cerca de 20 dias. No início do ano a greve foi descartada, já que prejudicaria muitos alunos e havia a esperança de negociações.

Mas, o Sintep afirma que algumas solicitações dos professores estão pendentes desde 2003, e que, mesmo admitindo as perdas, o governo não apresenta intenção em conceder a reposição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE