Duas escolas estaduais de Sinop receberão os 1.522 candidatos, inscritos no vestibular da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), para o campus de Sinop, nos próximos dias 04 e 05, quando serão aplicadas as provas. As escolas Enio Pipino e Nilza de Oliveira Pipino foram as escolhidas já que tem capacidade para suportar o número de alunos.
Os candidatos vão concorrer às 350 vagas para os oito cursos que estão sendo oferecidos. A maior concorrência é para o curso de medicina veterinária, em que 9 inscritos disputam uma, das 50 vagas. Em segundo está o de agronomia, que também oferece 50 vagas, disputadas por 269 candidatos.
Os outros cursos oferecidos são enfermagem (50 vagas), engenharia florestal (50 vagas), ciências naturais e matemática com habilitação em física (35 vagas), ), ciências naturais e matemática com habilitação em matemática (35 vagas), ciências naturais e matemática com habilitação em química (30 vagas) e zootecnia (50 vagas).
No mesmo período também acontece o vestibular para o curso de administração à distância. Para este, as provas serão aplicadas no próprio CAIC, onde funciona o Instituto Universitário Norte do Mato Grosso. Ao todo, 163 inscritos vão concorrer às 75 vagas.
Este é o primeiro vestibular de cursos regulares realizados para o novo campus da UFMT em Sinop, que começará a ser construído em breve. O Governo Federal liberou R$ 8 milhões para as obras.