PUBLICIDADE

Homologada doação do terreno do campus da Unemat Alta Floresta

PUBLICIDADE

O Governo de Mato Grosso doou no final de abril o terreno onde está instalado o campus Universitário de Alta Floresta. A doação foi homologada pela lei n.º 8473/2006, e foi publicada no diário oficial do dia 26 de abril. A reivindicação pela doação é antiga, já que a área pertencia ao Estado e sobre ela a Unemat efetuou investimentos significativos durante o período em que o campus está implantado.

Para o coordenador do campus de Alta Floresta, professor Jesus da Silva Paixão, este é um ato particularmente importante porque, além da concretização de uma antiga aspiração, é mais uma prova da efetividade da universidade na região, reconhecida pelo Governo do Estado. “É um presente bastante significativo neste ano em que o campus comemora 15 anos de implantação em Alta Floresta”, ressalta o coordenador.

Jesus lembra que o campus da Unemat em Alta Floresta está prestes a receber um presente ainda mais importante com o investimento feito pela Universidade do Estado de Mato Grosso na construção da primeira etapa da cidade universitária, cuja obra já se encontra em fase de acabamento, uma vez que a fundação foi concluída.

A partir de agora, o campus que conta com os cursos de Agronomia, Ciências Biológicas e Engenharia Florestal, com cerca de 750 alunos passa a contar com área própria construída de 3.500 metros quadrados, acrescida do Museu de História Natural, com cerca de 1.100 metros quadrados para abrigar de forma mais adequada as atividades acadêmicas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE