Há cerca de 15 dias começou a ser construída a nova escola estadual em Sinop. A escola Edeli Mantovani, que já funciona desde agosto de 2004 em Sinop, no prédio da Escola Municipal União, está sendo construída no bairro Jardim São Paulo.
Mesmo funcionando há quase dois anos no município, as obras da sede própria da escola Edeli Mantovani foram lançadas somente no mês de agosto do ano passado, durante uma visita do governador Blairo Maggi e da secretária de Educação, Ana Carla Muniz, em Sinop.
Segundo o diretor Amorésio Coelho de Souza, atualmente a escola funciona somente no período noturno e atende 279 alunos, entre 8ª série ao 3º ano do Ensino Médio. Com o novo prédio a capacidade de alunos da escola será dez vezes maior.
A obra, com 24 salas de aulas, quadra poliesportiva, refeitório, biblioteca, dependências administrativas, entre outros, está sendo construída em um terreno doado pelo município, e está avaliada em R$ 1,7 milhões. Segundo o diretor, a previsão para entrega da obra é para o mês de setembro.
Outra escola que deve ser construída em Sinop é no balneário Camping Club. Lançadas na mesma data, a escola deve atender estudantes da zona rural nas proximidades e do balneário. Hoje, os alunos precisam andar até 70 quilômetros para freqüentar uma sala de aula.
Mas, segundo a Assessoria Pedagógica, ainda não foi confirmado o início das obras. A nova escola teria seis salas de aula com capacidade de atendimento de 590 alunos em três turnos, oferecendo do Ensino Fundamental ao Médio.