PUBLICIDADE

Vereador quer debater novos cursos superiores para Sorriso

PUBLICIDADE

O mercado de trabalho exige, cada vez mais, mão-de-obra qualificada. Na busca pela formação profissional, milhares de jovens ingressam nas faculdades todos os anos.
Em Sorriso, o desejo dos jovens não é diferente. Mesmo o Município contando com duas instituições de ensino superior, para realizar o curso universitário dos sonhos, muitos precisam se deslocar diariamente para outras cidades, como Sinop.

Atualmente, mais de 300 jovens sorrisenses estão estudando fora do município.
Sentindo a necessidade de discutir o ensino superior em Sorriso, o líder de governo, vereador Chagas Abrantes (PPS), está sugerindo a realização de uma audiência pública envolvendo os poderes constituídos, as instituições educacionais que oferecem os ensinos médio e superior, lideranças e a comunidade. “Precisamos discutir de forma ampla os cursos e potencialidades de cada instituição”, informa.
De acordo com o vereador, a Prefeitura Municipal investiu e continua investindo no ensino superior, mas há uma necessidade de se “otimizar a aplicação de recursos, gerar divisas ao município, além de oportunizar uma gama considerável de cursos de interesse dos futuros acadêmicos e na linha do mercado”.
Chagas frisa ainda que várias universidades já manifestaram interesse em se instalar em Sorriso.
De autoria do parlamentar, o requerimento solicitando a realização da consulta pública foi aprovado pela Câmara de Sorriso nesta semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE