PUBLICIDADE

Professores de Sinop decidem sexta-feira se apoiarão greve

PUBLICIDADE

Os mais de 800 professores da rede estadual de Sinop decidem, nesta sexta-feira, durante assembléia da categoria, se apoiarão uma possível greve em todo o Estado. Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) em Sinop, Cleufa Hübner, a greve já foi “lançada” no ano passado pelo Conselho de Representantes da classe.

“Precisamos decidir se a categoria de Sinop vai apoiar a paralisação”, enfatiza. Nos próximos dias 04 e 05 de março o conselho se reunirá novamente para definir a greve. Hübner ressalta que se não houver um acordo com o governo, paralisarão as atividades. A classe cobra, desde o ano passado, reposição salarial de 16,36%, referente a perdas salariais de 1998 a 2005.

No ano passado foram 20 dias de paralisação. O Estado chegou a reconhecer perdas salariais de 12,48%, conforme levantamento da Secretaria Estadual de Educação(Seduc), mas justificou a não reposição devido a queda na arrecadação.

Em Sinop cerca de 14 mil alunos podem ficar fora das salas de aulas, prejudicando o andamento do ano letivo. Algumas escolas de Sinop, segundo Hübner, já confirmaram apoio ao movimento.

A assembléia será a partir das 15 horas, na subsede do Sintep. Todos os professores estão sendo convocados para participar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE