As 19 escolas municipais de Sorriso se preparam para iniciar o ano letivo com um novo método de ensino. A Secretaria Municipal de Educação implantou o Sistema Aprende Brasil, pelo qual os alunos passarão a utilizar, na rede municipal, apostilas do método Positivo -que funciona em milhares de escolas particulares no país.
A secretária Marisa de Fátima dos Santos Neto ressalta que é um avanço para a educação em Sorriso. “É um material com qualidade e que proporciona a integração dos conteúdos”, enfatiza.
Com a implantação do novo sistema cada aluno deverá pagar R$ 200 pelas apostilas, que servirão para o ano todo. Os alunos que não tiverem condições de pagar pelos materiais receberão ajuda da Secretaria de Ação Social. “Nenhum aluno ficará sem material”, acrescenta.
Marisa também cita que todos os professores foram treinados para utilizar o novo método. Este ano os cerca de 12,5 mil alunos que já estão matriculados na rede utilizarão as apostilas.
Outro investimento na rede municipal, segundo a secretária, foi a construção de 25 novas salas de aula nas escolas Papa João Paulo II, Jardim Amazônia, Leonel Brizola, Geni Forgiarini e Valter Leite Pereira. Este ano a secretaria também fez um remanejamento dos alunos que já estudavam na rede para as escolas que ficam mais próximas de suas residências, suspendendo assim o transporte escola urbano, que beneficiava cerca de 500 alunos.
As aulas na rede municipal de Sorriso começam no dia 13 de fevereiro.