Três novos cursos superiores serão oferecidos a partir do ano que vem, com a instalação da Faculdade Centro Mato-grossense (FACEM). Serão 100 vagas para agronomia (período integral) e outras 100 para educação física (noturno), sendo 50 em licenciatura e 50 bacharelado.
Segundo o presidente da Fundação Educacional Claudiono Frâncio – mantenedora da faculdade-, Enir Antônio Picoli, há dois anos o projeto vem sendo discutido e a homologação dos cursos foi publicada pelo Ministério da Educação na última quarta-feira. “Fizemos um estudo preliminar para definição dos cursos. Agronomia é realmente a vocação do município. Já o curso de educação física ainda não é oferecido na região e há uma necessidade muito grande de profissionais da área”, destacou.
As inscrições para o vestibular serão feitas entre 26 de novembro e 13 de dezembro, por R$ 60. Bolsistas pagarão apenas 50% do valor. As provas estão marcadas para 16 de dezembro e as aulas começam somente em 11 de fevereiro. “A faculdade também oferecerá bolsas sociais com 20% das vagas para alunos que não tem condições de pagar”, completou.
A FACEM funcionará no prédio do centro São José, também mantido pela fundação.
(Atualizada às 07h57)