Cerca de 9,7 mil farão as provas do vestibular da Universidade do Estado do Mato Grosso, nos próximos dias 11 e 12. Dos 44 cursos ofertados, o que obteve a maior procura foi direito, em Cáceres, com uma média de 17,65 candidatos por cada vaga. Em seguida, está o bacharelado em enfermagem, também em Cáceres, com 11,7 inscritos para cada vaga. Em Sinop, o bacharelado em administração tem 10,8 candidatos/vaga e, no campus de Tangará da Serra, enfermagem foi o curso mais concorrido (9,93 em média).
Já nas modalidades diferenciadas, o curso de licenciatura em química ofertado pelo programa parceladas em Luciara registrou 9,47 de concorrência, nas vagas destinadas à comunidade externa.
Nesta edição, a Unemat oferta 2.080 vagas, distribuídas por 44 cursos regulares, além de turmas fora de sede nos municípios de Tapurah e Colíder e cursos de formação específica para professores em Confresa, Vila Rica e Luciara, possibilitados por meio do programa parceladas.
A Unemat reserva 25% do total ofertado em todos os cursos ao sistema de cotas, denominado Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER).