PUBLICIDADE

Professores da Unemat Sinop definem se vão aderir à paralisação

PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Mato Grosso pode ter nova paralisação na próxima terça-feira (30). A decisão foi tomada durante assembléia com professores de todos os campi, em Cáceres. Hoje, a categoria se reúne em Sinop para deferir se o campus vai aderir ao movimento. A presidente da Associação dos Docentes da Unemat (ADUNEMAT), Maria Ivonete, disse que cada unidade da instituição deve organizar sua mobilização, reforçando as cobranças e pressionando a direção do campus e governo para implantação do plano de cargos, carreira, salários da categoria e técnicos, além da autonomia da universidade e assistência estudantil.

Acadêmicos também apóiam o movimento. Mês passado, um grupo de estudantes ocupou a ala administrativa do campus central, em Cáceres, para cobrar agilidade nas negociações. O resultado foi a criação de uma comissão com representantes do Governo do Estado, Assembléia Legislativa, acadêmicos e professores para estudar a viabilidade em atender as reivindicações.

Atualmente, a Unemat tem 11 campi e 16 núcleos pedagógicos no Estado, que, desde o ano passado denunciam falta de orçamento e descaso da reitoria. A atual gestão do reitor Taisir Karim vem sendo duramente criticada pelas categorias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começam inscrições para vagas de matrículas escolares em Lucas do Rio Verde

A secretaria de Educação abriu na quinta-feira (2), o período...

Reforma da biblioteca de Sinop deve ser entregue no 1º semestre, prevê secretário

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos...

Ministério confirma mais de 112 mil vagas para o Fies

O Ministério da Educação informou hoje que vai ofertar...
PUBLICIDADE