PUBLICIDADE

UFMT Sinop na briga por novos cursos

PUBLICIDADE

A proposta de implantação de seis novos cursos regulares na Universidade Federal do Mato Grosso já foi encaminhada para a reitoria e deve passar por uma avaliação. Até o dia 28, a universidade deve enviar o projeto de ampliação do ensino e inclusão ao Ministério da Educação (MEC), com as projeções de novos cursos em seus campi.
Se tiver a aprovação da coordenação e do MEC, poderá oferecer, a partir de 2008, bacharelado em biologia, educação física, informática, ciências da natureza com habilitação em física, química e matemática. Estes três já estão sendo ministrados, mas com habilitação em licenciatura.

Para serem beneficiados, as unidades terão que atender algumas exigências. Em Sinop, por exemplo, o campus foi implantado no ano passado (havia um núcleo há mais de 10 anos) e já oferece seis cursos regulares – agronomia, enfermagem, veterinária, zootecnia, engenharia florestal, ciências da natureza com habilitação em física, química e matemática – com 300 vagas semestrais.

Além de estudantes do município, recebe acadêmicos de toda a região Norte e vem ajudando a consolidar o município como pólo educacional. Além da UFMT, tem cinco faculdades e universidades com campi instalados em Sinop, com mais de 20 cursos. Outras faculdades também implantaram núcleos oferecendo cursos via satélite.

O campus da UFMT está sendo construído. A primeira etapa das obras foi entregue mês passado, com 19 salas de aulas e 12 laboratórios. Também devem iniciar ainda neste semestre as obras da segunda etapa, com mais salas, e o hospital veterinário, que será o primeiro do interior do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE