Começaram as obras da segunda etapa do campus da Universidade Federal do Mato Grosso. São 23 salas de aulas, 8 laboratórios e uma biblioteca. Desde a semana passada, a empreiteira está preparando a área e trabalhando na fundação. Segundo o coordenador Marco Antônio Araújo Pinto, o prazo de entrega é de 8 meses.
Também devem começar no mês que vem, as obras do hospital veterinário. É o primeiro do interior do Estado. Terá 2.800 metros distribuídos em laboratórios para pesquisa, consultórios, ala de internação para os animais, entre outras. Os R$ 4,8 milhões que serão investidos no prédio e nos equipamentos foram liberados pelo Governo Federal.
No mês passado, foi entregue a primeira etapa, com 19 salas e 12 laboratórios, que já estão sendo utilizados pelas turmas aprovadas no último vestibular e algumas que já vinham tendo aulas em salas alugadas, desde o ano passado, quando o campus foi implantado no município.
Atualmente, são oferecidos os cursos de veterinária, agronomia, zootecnia, enfermagem, engenharia florestal, ciências naturais com habilitação em matemática, física e química. A previsão é que novos sejam implantados no ano que vem.