PUBLICIDADE

Escolas municipais de Alta Floresta retomam aulas em agosto

PUBLICIDADE

Algumas escolas da rede municipal encerraram o primeiro semestre, na última quinta-feira, com 102 dias letivos, situação que não era praticada em anos anteriores, quando o semestre chegou a encerrar com apenas 85 dias letivos. O calendário anual deve ter 200 dias letivos completos. “Realmente o olhar de preocupação com as crianças, com a qualidade de ensino, porque um dia de aula que uma criança perde é tirar dela o que ela não tem, ela tem esse direito de chegar à escola e participar das aulas. Então fazemos uma avaliação positiva desse primeiro semestre”, disse a secretária de Educação, Irene Duarte.

Durante as férias, os professores da rede estarão se preparando para retornar às aulas no segundo semestre, que começa em 1° de agosto. Nos dias 30 e 31, cerca de 500 profissionais se reunirão na escola Furlani da Riva, concluindo a proposta pedagógica de Alta Floresta para os próximos 14 anos.

“O segundo semestre promete na educação que será colocada em destaque para a sociedade compreender quem são os nossos educadores, o que eles estão fazendo, como eles pensam na educação. Então faço, mais uma vez o chamamento aos pais: participe da escola do seu filho, a sua participação na escola é vital para uma educação pública de qualidade”, observa Irene Duarte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE