A Secretaria de Educação e Cultura fará sábado a capacitação de profissionais da educação com o tema Campanha da Fraternidade 2007, que busca conscientizar a população para a preservação da amazônia. O encontro será na Escola Ivete Lourdes Arenhardt, das 7:30 às 11:30 horas, e terá como palestrantes Luis Lopes da Silva, Carlos Alberto de Assis e Evanilde Padilha da Silva, coordenadores regionais da campanha, em Cuiabá.
Com 665.944, 80 quilômetros quadrados de área devastada, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Amazônia Legal é o foco da campanha da Igreja Católica. Com o lema “amazônia e fraternidade – vida e missão neste chão”, a campanha visa sensibilizar toda a população para a preservação e o uso sustentável das florestas, bem como incentivar o respeito pelas populações que as habitam.
O coordenador executivo da campanha, implementada pela Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Carlos Toffoli, explica que o objetivo da campanha é chamar a atenção para a realidade em que vivem os povos da Amazônia, que sofrem por conta do atual modelo que se emprega na região. “Colocamos a solidariedade, querendo gerar um novo estilo de vida e projetar perspectivas de desenvolvimento à luz dos valores humanos”, disse o coordenador durante o lançamento da campanha.