O prefeito Dilceu Rossato assinou, ontem à noite, 26 convênios com as Associações de Pais e Mestres de Sorriso -APM’s e com a Associação de Pais de Sorriso – APS, no valor de, aproximadamente, R$ 2 milhões em investimentos. 25 associações já receberam a primeira, das 11 parcelas, destinadas a atender as despesas com a manutenção e o desenvolvimento dos ensinos infantil e fundamental.
Já com a APM o valor foi bem mais expressivo, R$ 1,6 milhões, que serão pagos em 11 parcelas, destinados a complementação para a aquisição de material didático-pedagógico das escolas municipais.
A secretária de Educação, Marisa dos Santos Netto, destacou a importância das Associações para o município. “Os pais trabalhando juntamente com os professores, participando das APM’s e da APS, e fazendo das escolas de Sorriso as melhores do Estado Agora, as escolas, juntamente com os pais, têm mais autonomia, estudam o dinheiro que recebem e prestam contas junto à prefeitura. É muito importante essa abertura dos pais poderem ir ás escolas e auxiliar a administração. Com a APM, cada escola compra seu material e administra da melhor forma possível”, explica Marisa.
De acordo com o prefeito, os repasse são mais um compromisso que está sendo cumprido pela administração. “Nossa preocupação não é apenas investir em espaço físico para os alunos, mas também na qualidade da educação. E quem colhe os resultados dessa parceria com as APM’s são as nossas crianças que tem uma qualidade de ensino igual as das escolas particulares”, explica Rossato.