O prefeito Dilceu Rossato acaba de assinar um convênio de cooperação técnica e logística com a Polícia Militar, que tem como objetivo dar suporte ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD. Participaram do ato a secretária de Educação, Marisa dos Santos Netto e o tenente-coronel Nerci Adriano Denardi.
“É importantíssimo afastar nossas crianças e adultos das drogas, e mostrar a eles os malefícios que ela traz para toda sociedade. E este é um projeto que pega a criança em sua fase de formação, onde o resultado é muito maior do que se pegarmos alguém que já é viciado para tratar. Começamos 2005 com mil alunos e este ano vamos atingir o número de 2,5 mil alunos”, enfatiza Rossato.
A secretária de Educação, Marisa Netto também destaca que “Este é o terceiro ano que estamos executando esse projeto em parceria com a PM e os alunos ficam esperando ansiosos pela aula. É um trabalho sério que faz com que as crianças percam o medo e se aproximem mais dos policias. Certamente com essa ajuda, com todo esse trabalho junto ás 4ª e 6ª séries nossos alunos terão uma melhor qualidade de vida sem drogas e sem violência”, afirma.
Os recursos para execução do convênio serão destinados pela Secretaria de Educação e Cultura, através do Fundo Municipal de Educação, com entrega de apostilas, combustível, camisetas e certificados. As aulas terão início na próxima segunda-feira. “O PROERD vem mostrar a preocupação da PM e da Prefeitura em relação às drogas, tanto lícitas quanto ilícitas, que circulam no nosso município. Queremos com isso, gerar uma sociedade mais justa, segura e com um futuro melhor para todos nós. E sozinhos não teríamos condições de realizar esse trabalho, pois não temos orçamento para isso”, concluiu o tenente-coronel Nerci Denardi.