PUBLICIDADE

Sinop: restruturação administrativa cria pró-reitoria para campus da UFMT

PUBLICIDADE

Os campi da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Sinop, Rondonópolis e Pontal do Araguaia foram readequados administrativamente e terão pró-reitoria e três institutos. De acordo com a reitora Maria Lúcia Cavalli, a nova estrutura foi aprovada pelo conselho diretor e adotada devido a necessidade de ajustes na atual estrutura administrativa. As mudanças não ocasionarão prejuízos nos estudos atuais e até mesmo, posteriores.

Com a mudança, em Sinop, o Instituto Universitário do Norte Mato-grossense fica extinto e o atual diretor, Marco Antônio de Pinto, passa a ser o pró-reitor da universidade e, ficam criados os institutos de Ciências Agrárias e Ambientais, Ciências da Saúde e Ciências Naturais, Humanas e Sociais, cada um com sua respectiva direção, que deve ser formada no próximo ano. Atualmente, 1.650 acadêmicos estudam zootecnia, enfermagem, veterinária, engenharia florestal, agronomia, engenharia agrícola, farmácia e licenciatura em ciências da natureza (física, química e matemática).

Em Rondonópolis, onde já existe os institutos de Ciências Exatas e Naturais e o de Ciências Humanas e Sociais, foi criado o de Ciências Agrárias e Tecnológicas. No vestibular de 2009, foram ofertadas 776 vagas.

Já no campus do Pontal do Araguaia, foram criados os institutos de Ciências Humanas e Sociais, o Instituto de Ciências Exatas e da Terra e o Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE