PUBLICIDADE

Sinop teve maior percentual de faltosos no 1º dia de vestibular da UFMT

PUBLICIDADE

O vestibular da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) transcorreu sem nenhum incidente grave. O índice de abstenções deve ser o mesmo registrado nos anos anteriores, uma média de 8 a 10%. Os dados ainda estão sendo contabilizados pela Coordenação de Exames Vestibulares (CEV). Os gabaritos das provas realizadas ontem já estão disponíveis.

De acordo com o coordenador José Eurico Leitão as abstenções no primeiro dia de prova em Cuiabá e Várzea tiveram o menor índice (7%), seguido do Médio Araguaia (7,7%) e Rondonópolis (7,9%). O maior índice de abstenção foi registrado em Sinop (9,6%), com 3,2 mil inscrições. A expectativa é de um pequeno crescimento no índice no segundo dia de prova do vestibular 2009.

Neste ano, 29.136 candidatos, dos quais 385 treineiros, se inscreveram no vestibular. A UFMT oferece 4.377 vagas, distribuídas entre os 88 cursos de graduação dos campi de Cuiabá, Rondonópolis, Médio Araguaia e Sinop, e 26 vagas para os cursos de Formação de Oficiais (CFO).

Os cursos mais concorridos são medicina, com 36,61 candidatos por vaga, direito matutino (21,09), direito noturno (20,69), administração noturno (18,28), engenharia civil (17,56) e ciência e tecnologia de alimentos (15,57).

O candidato poderá ter acesso ao seu desempenho na primeira etapa a partir do dia oito de dezembro. Ele deverá utilizar a senha disponibilizada no cartão do candidato para acesso exclusivo aos seus dados e desempenhos. Já o resultado da segunda etapa poderá ser acessado a partir do dia sete de janeiro de 2009. O resultado final do vestibular 2009 deve ser divulgado até o dia 31 de janeiro de 2009.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE