Neste domingo 564. 690 universitários de todo o país vão participar do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Em Mato Grosso, 11.247 vão fazer as provas, que começam às 12h (horário de Mato Grosso).
Em Mato Grosso, o exame será aplicado em 68 escolas de 43 municípios. Cuiabá terá a maior quantidade, com nove unidades. Em seguida, com três unidades cada, estão os municípios de Rondonópolis e Várzea Grande. A capital concentra também a maior quantidade de universitários. São 3.533 dos 11.247 selecionados.
Em todo o estado, a unidade escolar que terá a maior quantidade de alunos fazendo as provas será a Escola Estadual “Presidente Médici”, com 1.125. A escola com menos alunos na prova do Enade será a Escola Estadual “Bacharel Ribeiro de Arruda”, de Poconé, com um único aluno.
Das 68 escolas reservadas para as provas, 58 são estaduais, nove municipais e uma particular.
Nesta edição, estão sendo avaliados os cursos de arquitetura e urbanismo, biologia, ciências sociais, computação, engenharia, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, pedagogia e química. Também foram selecionados alguns cursos de tecnologia: construção de edifícios; alimentos; automação industrial; gestão da produção industrial; manutenção industrial; processos químicos; fabricação mecânica; análise e desenvolvimento de sistemas; redes de computadores e saneamento ambiental.