Os estudantes da escola Estadual Nossa Senhor da Glória, correm o risco de ficarem novamente sem aulas caso o Corpo de Bombeiros interdite a sede provisória, montada em um barracão (antiga retífica de motores), se constatada a falta de condições para abrigar as crianças.
Ontem, duas crianças ficaram feridas após um portão de ferro cair sobre elas. A direção da unidade solicitou vistoria completa e aguarda emissão do laudo conclusivo. “Vamos esperar a vistoria, e se os bombeiros afirmarem que a estrutura atual não tem condições de manter as crianças, vou ter que tomar a decisão de suspender as aulas”, explicou Anézio Bach, diretor da escola, ao Só Notícias.
Apesar do susto, as crianças passam bem. “Uma teve escoriações e outra estava com suspeita de fratura no pé, mas foi encaminhado ao Pronto Atendimento e feitos os exames, mas não foi constatado nada”, disse Bach. As circunstâncias que provocaram queda do portão ainda serão averiguadas.
Os 930 alunos, entre ensino fundamental, médio e educação de jovens e adultos, estudam atualmente em um barracão locado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) enquanto aguardam a conclusão das obras de reforma e ampliação do prédio escolar, que começaram em janeiro e deveriam ser concluídas em 120 dias.