PUBLICIDADE

Sinop: professores discutem paralisação em campanha por piso salarial nacional

PUBLICIDADE

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) programou para o próximo dia 16, o Dia Nacional de Mobilização, com paralisação sob o tema ‘o piso é lei, faça valer’, em cobrança a implementação do piso salarial nacional de R$950 para professores do ensino público infantil, fundamental e médio nos três níveis (municipal, estadual e federal).

Educadores começam a mobilizar-se quanto a campanha. Em Sinop, conforme a presidente do Sindicado dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep) Eliane Carvalho, reuniões e comunicados estão sendo feitos. Entretanto, ainda não há confirmação se professores da rede paralisarão suas atividades no dia.

A sindicalista explica que atualmente, a maior dificuldade quanto ao piso é presenciada por profissionais da rede municipal de ensino porque os municípios congregam boa parcela dos estudantes do ensino básico. “Sabemos de casos em algumas cidades em que secretários de Educação estão entrando na Justiça por conta do piso”, declarou, ao Só Notícias.

Pela proposta da CNTE, a campanha será marcada por ações todos os dias 16, até o final do ano. Em 16 de outubro professores aproveitam o dia do professor para elaborar atividades. Em 16 de novembro, entrega de panfletos, e, em 16 de dezembro, mobilizações entre os Estados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE