PUBLICIDADE

Começam hoje inscrições para vestibular da UFMT e Unemat em Sinop

PUBLICIDADE

Os concluintes do ensino médio no Nortão e demais interessados poderão, a partir de hoje, se inscrever para o vestibular 2009 nas duas universidades públicas com campus em Sinop. Juntas, UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) e Unemat (Universidade Estadual de Mato Grosso) oferecerão 1070 vagas para nível superior no pólo educacional de Sinop para o ano que vem.

Na federal o período de inscrições vai até o dia 7 de setembro, pela internet. Na estadual, até dia 9 de outubro pela web e na secretaria da universidade de 15 de setembro a 10 de outubro.

A UFMT oferece 760 vagas distribuídas pelos cursos de: Agronomia (integral/100 vagas); Licenciatura Plena em Ciências Naturais e Matemática, habilitação em Matemática (35 vagas), habilitação em Física (30 vagas), habilitação em Química (35 vagas); Engenharia Agrícola e Ambiental (integral/80 vagas); Enfermagem (integral/100 vagas); Engenharia Florestal (integral/100 vagas); Farmácia (noturno/80 vagas); Medicina Veterinária (integral/100 vagas) e Zootecnia (integral/100 vagas), todos com 50% para o primeiro semestre e a outra metade para o segundo.

Na Unemat serão 310 vagas em letras, com 40 para o período noturno; matemática, 40 vagas noturno; pedagogia, 40 no noturno; e nos cursos de bacharelado: administração, com 50 vagas no período noturno; ciências contábeis, com 50 vagas período matutino; economia, 50 vagas matutino; e engenharia civil, com 40 vagas período integral.

Em Alta Floresta, o campus da Unemat ofertará 120 vagas: 40 no período noturno, para licenciatura plena em ciências biológicas; 40 no período integral para bacharelado em agronomia; e 40 em período integral no curso de engenharia florestal.

No campus de Colíder são 40 vagas no período noturno para o curso de licenciatura plena em computação.

As provas do vestibular da UFMT serão em 16 e 17 de novembro e na Unemat em 30 de novembro e 1° de dezembro. Atualmente Sinop possui mais de 6 mil acadêmicos em instituições públicas e privadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE