A audiência entre o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) e a Secretaria de Educação de Mato Grosso foi transferida para a próxima segunda-feira, às 14 horas, no gabinete do secretário Ságuas Moraes. A reunião que ocorreria hoje foi cancelada em função da participação da direção central do Sindicato no encontro da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), em Brasília, desde ontem.
Os trabalhadores da Educação reivindicam a implantação imediata do piso possível de R$ 966,72, resultado de cálculos elaborados pelo Grupo de Trabalho (GT) composto por representantes da Seduc e do Sintep. Desde a suspensão da última greve da categoria, no dia 11 de abril, o governo do Estado se comprometeu a realizar avaliações quadrimestrais para estudar a evolução das receitas. Em função de problemas na troca do sistema que detém os dados da folha de pagamento dos servidores, a Seduc atrasou as projeções.
Além da audiência de segunda-feira, as próximas avaliações quadrimestrais estão marcadas para 15 de setembro deste ano e 15 de janeiro de 2009. Apesar da demora na obtenção dos números da folha de pagamento, o GT já concluiu a possibilidade da implantação imediata do piso possível. A reivindicação do Sintep inclui ainda a integralização do piso de R$ 1.050 até o final do ano.