PUBLICIDADE

Sinop: 23 salas na UFMT e 8 laboratórios ficam prontos mês que vem

PUBLICIDADE

O campus em Sinop da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) poderá, até 2010, dobrar o número de vagas oferecidas. O Ministério da Educação tem intenção de abrir pelo menos 600 vagas em Sinop para cursos de história, filosofia, geografia, entre outros, e fortalecer a formação de professores que atuarão em salas de aulas do ensino médio. “Existe essa perspectiva, e se for concretizada teremos cerca de 1.500 vagas/ano”, disse o diretor do campus, Marco Antônio Pinto, ao Só Notícias.

Todo semestre, a universidade recebe 300 novos acadêmicos nos cursos de agronomia, enfermagem, veterinária, zootecnia, engenharia florestal, ciências da natureza com habilitação em física, química e matemática. Já para 2009, serão oferecidas mais 80 vagas anuais para farmácia bioquímica (período noturno) e outras 80 para engenharia agrícola (período integral).

Para atender essa demanda, o campus terá 59 salas de aulas, 20 laboratórios. Destas, 23 salas e 8 laboratórios devem ficar prontas mês que vem. A central analíta e herbários (bancos de dados que armazenam ampla informação sobre plantas individuais, representativas de espécies e de populações naturais) devem serconcluídos até o final de novembro.

Foram licitados para essa etapa 14 mil metros quadrados de construção, e mais 3 mil metros devem ser licitados para o próximo ano. O valor total dos investimentos ultrapassam os R$ 20 milhões. “Após a conclusão das obras, a demanda será atendida tranquilamente por um período de três anos”, afirma o diretor.

Atualmente o campus tem cerca de 1.200 alunos matriculados. Um novo vestibular está previsto para novembro, e as inscrições estarão abertas de 1 a 7 de setembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE