PUBLICIDADE

Sintep Mato Grosso quer carta-compromisso de candidatos a prefeito

PUBLICIDADE

As subsedes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) encaminharão, durante o período de campanha eleitoral, carta de compromisso aos candidatos à prefeitura de seus municípios. O documento, elaborado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), estabelece o comprometimento do candidato com diversos itens pautados por reivindicações dos trabalhadores.

A secretária geral do Sintep, Marli Keller, disse que tanto as entidades quanto a sociedade civil devem se envolver na iniciativa. “Todos os trabalhadores devem cobrar a garantia dos seus direitos”. Segundo ela, a carta ganha uma importância especial em Mato Grosso. “Nosso Estado apresenta índices preocupantes de trabalho escravo, prática recorrente dos fazendeiros e produtores rurais”.

A carta engloba itens como emprego; qualificação profissional e escolarização; desenvolvimento da economia solidária; combate ao trabalho infantil e às práticas discriminatórias de gênero, raça e orientação sexual; assistência aos desempregados, dentre outros. Além disso, a CUT reitera a importância da elaboração de políticas públicas voltadas à valorização dos trabalhadores.

Marli Keller ressaltou ainda que, independente das especificidades que cada classe trabalhadora possui, os direitos trabalhistas devem ser um ponto em comum. “Por isso é importante que todas as subsedes busquem a assinatura dos candidatos à prefeitura de seus municípios”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE