Um novo prazo para conclusão das obras da escola estadual Nossa Senhora da Glória, localizada no bairro Alto da Glória, foi oferecido à empreiteira responsável pelas obras de ampliação e reformas de 11 salas de aulas, construção de mais 4 salas, banheiro, cozinha e refeitório, após nova reunião, feita há pouco na escola, com a direção escolar, pais de alunos, membros do conselho deliberativo escolar, Assessoria Pedagógica e um representante da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). “Avaliamos sobre a troca de empresa, fizemos uma checagem na obra e chegamos a conclusão de mais 30 dias a empresa”, explicou o secretário Adjunto de Estrutura Escolar da Seduc, Ezequiel Fonseca.
A partir de hoje, a empreiteira tem 30 dias para a conclusão de pelos menos das salas e banheiros, sem pintura. Conforme o secretário adjunto, o acordo será encaminhado ainda hoje ao Ministério Público, onde será feito o termo de ajustamento de conduta junto a empresa. Segundo o secretário, um acompanhamento diário também será feito. Caso o novo acordo não seja cumprido a troca de empresa será analisada e poderá ser feita.
A situação das aulas, que estão paradas, deve ser decidida ainda hoje pela direção. Conforme Só Notícias já informou, a escola atende cerca de 930 alunos entre 1ª série e 3° ano (2º grau) e alunos do projeto Educação de Jovens e Adultos que estavam estudando em um barracão locado, onde funcionava uma retifica de motores, sem condições básicas. Cerca de R$602 mil foram destinadas a essa obra e, segundo a escola, 50% já foram liberados para a empresa. As obras iniciaram em janeiro e tinham 120 dias para ser concluídas. Vários prazos foram dados a empresa que, não foram cumpridos. O último foi no 31 e o secretário de Educação, Ságuas Moraes, se comprometeu com a conclusão das obras, após protesto feito pelos pais e professores, bloqueando um trecho da BR-163 por duas horas.
Leia ainda
Sinop: aulas páram em escola estadual e pais vão procurar MP