A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sorriso finalizou o Plano de Ações Articuladas, da rede municipal de ensino, elaborado por representantes da secretarias, das escolas municipais e estaduais, conselhos deliberativos, comunidades escolares, da sociedade civil organizada e consultoras do Ministério da Educação.
Segundo a secretária de Educação e Cultura, Edianinha Turra, a elaboração deste plano levou em consideração quatro dimensões imprescindíveis para a melhoria da educação. “Foram discutidos, entre outros, gestão educacional, formação de professores e dos profissionais de serviço e apoio escolar, práticas pedagógicas, avaliação e infra-estrutura física e Recursos Pedagógicos”.
O PAR, previsto para quatro anos, foi enviado ao Ministério da Educação, que fará a análise e encaminhará novamente ao município para assinatura do prefeito municipal, que posteriormente executará as deliberações do documento. “O sucesso do plano dependerá não somente da mobilização e vontade política, mas também de mecanismos e instrumentos de acompanhamento e avaliação das diversas ações a serem desenvolvidas”, observaram as consultoras do MEC.