PUBLICIDADE

Sintep manifesta apoio ao MP de Alta Floresta em investigações de desvios de verbas

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) elaborou uma Nota Pública, manifestando indignação em relação ao desvio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em Carlinda (220 km de Sinop). O município é alvo de investigações desde a prisão em flagrante do secretário municipal de Educação, Marcelo Dutra, no dia 12 de junho.
A nota pública, além de cobrar a aplicação correta dos 25% das receitas em Educação e a instituição do Conselho de Fiscalização e Controle da Aplicação do Fundeb, reconhece e parabeniza o trabalho realizado pelo Ministério Público Estadual de Alta Floresta.

“A ação do Ministério Público colabora no sentido de incentivar a sociedade a cobrar seus direitos. Além disso, com a aplicação correta dos recursos na educação, poderemos evitar novas greves e as perseguições aos trabalhadores por simplesmente reivindicarem seus direitos”, ressaltou o presidente do Sintep/MT, Gilmar Soares Ferreira.

No dia 1º de julho, os promotores de Justiça da Comarca de Alta Floresta, Marcelo Caetano Vacchiano, Henrique Shineider Neto e Audrey Tomaz Ility, ouviram mais de 110 professores da rede municipal de ensino do município de Carlinda e constataram que o desvio de recursos na Prefeitura é 100 vezes superior ao que eles imaginavam. A oitiva ocorreu na Escola Municipal Manoel Bandeira, localizada no bairro Bom Jesus. Junto com Marcelo Dutra, a Polícia Federal apreendeu os R$ 372,00 em espécie, desviados pelo secretário.

Segundo o promotor Henrique Shineider Neto, o esquema de desvio de recursos do Fundeb surpreendeu as investigações. “Envolve outras pessoas e quantias acima daquela que foi objeto da prisão do secretário Marcelo”, disse. Já foi oferecida denúncia de crime contra o ex-secretário Marcelo Dutra, que, inclusive, foi encaminhada à Justiça Federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE