PUBLICIDADE

Sorriso começa elaborar plano de ações articuladas

PUBLICIDADE

A elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR) será feita na próxima semana (dias 8, 9 e 10) por técnicos da Secretaria Estadual de Educação e profissionais da rede municipal em Sorriso. Este plano tem como objetivo melhorar o índice de desenvolvimento da educação e faz parte do Plano de Metas “Compromisso todos pela Educação”, um convênio firmado entre o município, Estado e o Ministério de Educação (MEC).

Na elaboração do PAR, serão trabalhadas as dimensões que envolvem a Gestão Educacional, Formação de Professores e Profissionais de Serviço de Apoio Escolar, Práticas Pedagógicas e Avaliação, Infra-Estrutura Física e Recursos Pedagógicos. A partir dessas dimensões, o município pontuará quais as maiores deficiências e serão geradas ações e sub-ações necessárias para reverter os indicadores educacionais.

Após a elaboração do Plano, será criado o comitê gestor que acompanhará a implementação do PAR nos próximos quatro anos. O comitê acompanhará o cumprimento das vinte e oito metas para o desenvolvimento da educação e deverá ser composto por representantes das redes municipal e estadual, escolhidos em comum acordo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE