PUBLICIDADE

Qualidade no ensino evolui em municípios do Nortão

PUBLICIDADE

Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Alta Floresta e Lucas do Rio Verde ficaram acima da média estadual no Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb) de 2007, divulgado pelo Ministério da Educação (Mec). Foram avaliados o desempenho dos estudantes da quarta e oitava séries e também do ensino médio das redes públicas municipais e estaduais.

Lucas do Rio Verde ficou com a melhor nota nas primeiras séries (1ª a 4ª) do ensino fundamental entre as cinco cidades, atingindo 4,8. Em segundo ficou Nova Mutum e Sorriso, com 4,7, e, em teceiro, Alta Floresta e Sinop, com 4,6. A média no Estado foi de 4,4. Em todos também foi registrado aumento em relação a média levantada em 2006.

Já nas séries finais (5ª a 8ª) a melhor nota foi de Sinop, que passou de 3,9 em 2006 para 4,6. Sorriso passou de 3,6 para 4,5. Lucas ficou com 4,3, Nova Mutum 4,1 e Alta Floresta 3,8. No estado, a média final foi de 3,6.

Já na avaliação do ensino médio, a média alcançada foi de 3,0 em Mato Grosso, superando a de 2006, que ficou em 2,6. Mesmo com a alta ficou abaixo da nacional, de 4,3.

As provas do Ideb foram aplicadas nas duas principais disciplinas – língua portuguesa e matemática – no final do ano passado. É calculado a partir de dois componentes: taxa de rendimento escolar (aprovação) e médias de desempenho nos exames padronizados aplicados pelo Inep como o Prova Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE