PUBLICIDADE

Professores não recebem e suspendem aulas em Sinop

PUBLICIDADE

A escola estadual Nossa Senhora de Lourdes paralisou esta semana as aulas do programa de Educação para Jovens e Adultos -EJA-. O motivo foi o atraso salarial de professores. Cerca de 15 profissionais alegam que não recebem desde fevereiro. A coordenadora Maria Sueli Teixeira explicou, ao Só Notícias, que antes da paralisação foram mantidas negociações com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para a correção de contratos dos profissionais que, em muitos casos, estavam com salários inferiores do que o estipulado e para a atualização do pagamento, que não estava sendo feito.

Conforme ela, no dia 15 desse mês, a Seduc enviaria uma folha suplementar com todas as correções e pagamentos, o que não aconteceu. Uma segunda data foi determinada pela secretaria e, no dia 17, foram apresentadas algumas correções, porém muitos pagamentos feitos foram no valor inferior ao determinado.
Ontem, a Secretaria de Educação fez uma nova proposta aos professores, se comprometendo regularizar todos os contratos e pagamentos até dia 5.

Segundo a coordenadora, devido a importância do EJA, as aulas serão normalidazas amanhã. Mas, caso a situação não seja resolvida, novos protestos devem ser feitos. Atualmente, o projeto atende 175 alunos de ensino fundamental e 350 de ensino médio.

(Atualizada às 17:32hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE