Responsáveis pelo setor de rede física da Secretaria do Estado de Educação (Seduc) participam hoje à noite, às 19h, de uma reunião com os pais, alunos, funcionários e conselho deliberativo da escola Nossa Senhora da Glória, no bairro Alto da Glória.
A comissão discutirá sobre o andamento das reformas no prédio, que começaram em janeiro, e esclarecerá eventuais dúvidas apresentadas pela comunidade escolar. Também estarão presentes representantes da empreiteira responsável pela obra.
A ampliação do prédio escolar começou em 15 de janeiro e a previsão era que fossem concluídas em 120 dias, mas, a empreiteira contratada atrasou o serviço, que foi paralisado por várias vezes. Hoje, apenas 5 funcionários trabalham no local, e têm até 30 de julho para concluir a reforma. Enquanto isso, alunos estudam em um barracão, sem estrutura adequada.
Recentemente, os professores indignados pela atuais condições de trabalho elaboraram e enviaram para Cuiabá, uma moção de repúdio, apresentando todos os problemas e classificando a situação como ‘decadente’.
Os pais organizam um protesto e cogitam trancar a BR-163, caso nenhuma atitude seja tomada.
A reunião será no barracão, às margens da BR-163, à 500 metros da instituição, onde as aulas estão sendo ministradas.