PUBLICIDADE

Sintep apresenta contraproposta de reajuste salarial ao Estado

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso e as outras 25 entidades do Fórum Sindical apresentaram hoje, uma contraproposta para o Governo do Estado. O documento é uma resposta à decisão da primeira reunião, realizada no dia 11, em que o governo propôs um ganho real de 6,2% dividido em três anos. Somado à inflação projetada para o período, o aumento para os trabalhadores ficaria em torno de 20%.

Após análise, os trabalhadores afirmam ser possível aumentar o valor do ganho real para 17,33%, além da inflação, que elevaria o número para cerca de 30%. De acordo com o diretor de Finanças do Sintep, Orlando Francisco, foi assinado o termo de recebimento e marcada uma nova reunião para a próxima terça-feira. “Os problemas específicos de cada carreira só serão discutidos após o término desta negociação salarial”, explica o diretor.

Os trabalhadores da educação, que ficaram paralisados por cerca de 30 dias, retornando as atividades esta semana, reivindicam a implantação do piso salarial de R$ 1.050 para nível médio e R$ 1.575 para nível superior. Estudos realizados pelo sindicato comprovam a viabilidade do piso. “Basta que sejam aplicados os recursos constitucionais, considerando o crescimento da receita do Estado”, afirmou o presidente do Sintep, Gilmar Soares Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre este mês mais de 2 mil vagas para 58 cursos superiores

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abrirá...

UFMT anuncia aprovação de dois novos cursos de pós-graduação

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) iniciou o...

Começam inscrições para vagas de matrículas escolares em Lucas do Rio Verde

A secretaria de Educação abriu na quinta-feira (2), o período...
PUBLICIDADE