PUBLICIDADE

Começam aulas do projeto “escola de fábrica” em Sinop

PUBLICIDADE

A aula inaugural do programa “Escola de Fábrica”foi hoje de manhã com a participação de lideranças da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL), prefeitura e Ceprotec. 150 jovens participaram do processo seletivo. Apenas 40 foram selecionados, 20 para o curso de auxiliar administrativo e 20 para atendimento ao cliente. A seleção foi feita por profissionais da educação municipal, através da correção dos textos produzidos pelos inscritos. Entre eles, está a jovem Cássia Vieira, que afirmou estar caminhando para realizar seu sonho. “Quero seguir a profissão de administradora, e esse é o primeiro passo. O curso de auxiliar irá abrir a primeira porta do meu caminho para universidade” explicou a jovem.

As aulas seguem até novembro. Em seguida, os jovens participarão de um estágio supervisionado nas empresas do Município. “Nós percebemos a falta de mão-de-obra qualificada todos os dias no Balcão de Empregos da CDL. As vagas existem, porém faltam pessoas com as qualidades necessárias para preenchê-las” explicou o presidente da CDL, Nilson Ribeiro.

“Aproveitem a oportunidade. A primeira barreira vocês já venceram, que foi a seleção inicial. E o mercado de trabalho é exatamente assim, ele escolhe os melhores e mais capacitados”, disse a coordenadora de Educação da Secretaria Municipal de Educação, Fátima Marasini.

Os jovens que garantiram a vaga receberam o material para estudo, uniforme e uma bolsa auxílio de R$ 150. Vale ressaltar que Sinop foi a única Cidade do Estado de Mato Grosso, selecionada pelo Ministério da Educação (MEC) para receber o projeto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE