PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: professores fazem passeata cobrando melhores salários

PUBLICIDADE

Professores de escolas estaduais e municipais farão uma passeata, a partir das 13 horas, em Lucas do Rio Verde. O presidente da subsede do Sintep no município, Alexsandro Brito, destacou que professores da rede municipal optaram pelo movimento para demonstrar a insatisfação com o reajuste proposto pela prefeitura, de 8,6%. “A categoria acatou a deliberação, diante dos argumentos apresentados, mas não ficou satisfeita”, disse, ao Só Notícias.

Profissionais da rede estadual também apóiam o protesto em virtude da não aceitação pelo Governo Estado, da proposta apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), de implantação do piso salarial de R$ 1.050 para os professores.

Em duas escolas do município, os trabalhos foram paralisados há duas semanas. Em todo o Estado, o movimento grevista já dura mais de um mês, deixando milhares de crianças fora das salas de aulas. Não há prazo para as atividades serem normalizadas.

Lucas do Rio Verde tem 12 escolas e creches municipais, que atendem cerca de 6 mil alunos, e outras3 estaduais, com cerca de 2 mil estudantes.

A passeata sairá da praça dos Migrantes, às 13 horas, e seguirá até a prefeitura.

(Atualizada às 14h20 de 9/4/08)

Leia mais
Alta Floresta: 50% das escolas permanecem em greve
Professores mantém greve e querem agora ‘piso possível’

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE