PUBLICIDADE

Começa hoje greve nas escolas estaduais em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Começa hoje a mobilização marcando o início da greve na rede estadual de ensino em Mato Grosso. Professores, zeladores, vigias e merendeiras cruzam os braços por melhores salários. O Sintep cobra piso salarial de R$ 1.500 para professores de nível superior e R$ 1.050 para os de nível médio. O aumento vem sendo reivindicado desde o ano passado e o sindicato acusa o governo de postergar um acordo.

O ano letivo iniciou há cerca de um mês nas escolas estaduais. A paralisação será por tempo indeterminado e terá adesões em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, dentre outros municípios, onde haverá manifestos e passeatas hoje.

A Secretaria de Educação ainda não informou qual a proposta final que pretende apresentar para a categoria. Segundo o presidente do Sintep, Gilmar Soares Ferreira, foram feitas muitas tentativas de negociação com o governo, com apresentação de números que apontam a viabilidade de implantação do piso salarial no Estado. “A secretaria não pode nos acusar de irresponsabilidade e esgotamento nas negociações. Sem uma proposta, partiremos para a paralisação por tempo indeterminado”, ressalta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE