O movimento grevista de professores da rede estadual pode ganhar força na região Norte. Em Lucas do Rio Verde, os profissionais que atuam nas três escolas da rede aguardam o posicionamento oficial da categoria, em uma assembléia que será realizada em Cuiabá, na segunda-feira, pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep).
O presidente da subsede, Alexsandro Britto, declarou, ao Só Notícias, que amanhã, os professores vão manter as atividades, porém, vão realizar debates com os cerca de 2 mil alunos sobre as reivindicações e prioridades na educação.
Em Sinop, a classe decidiu apoiar a paralisação, durante uma assembléia, no mês passado. A paralisação deve atingir as 14 escolas estaduais que atendem cerca de 14 mil alunos. Em Sorriso, a decisão sai amanhã, após encontro dos profissionais.
O sindicato cobra a implantação do piso salarial de R$ 1.0510, com carga horária de 30 horas e formação de nível médio, e espera até segunda-feira, um posicionamento da Secretaria do Estado de Educação (Seduc). As negociações começaram no ano passado.