Com objetivo de regularizar o histórico escolar, aproximadamente 120 mil pessoas fazem amanhã, no Estado, as provas do Exame Supletivo (provão), no ensino fundamental (antigo 1° grau) e o ensino médio (antigo 2° grau). As provas devem começar às 7h. No entanto, o horário de cada prova bem como o local de aplicação estão especificados na ficha de cada candidato, entregue na hora da inscrição.
As provas serão aplicadas por área de conhecimento – linguagens e códigos (língua portuguesa, inglês, artes e educação física), ciências naturais (matemática, física e química) e ciências sociais (história, geografia, filosofia e sociologia)- quanto por disciplina. Para aqueles que ainda não confirmaram
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, os candidatos deverão apresentar o documento de identidade ou carteira de motorista com foto. Para a prova, é necessário caneta azul ou preta. O gabarito preliminar deve ser divulgado três dias após as provas no site da Seduc.
Neste ano, Cuiabá teve o maior número de inscritos, com 9.489 entre os dois níveis de ensino. O segundo maior número é em Sinop, com pouco mais de 8 mil. Em terceiro ficou Rondonópolis, com 7,2 mil candidatos. No ano passado, as inscrições totalizaram em 119.564.
Na segunda-feira, o exame será aplicado somente para os reeducandos dos sistemas prisionais.