A partir do próximo ano, mais uma escola estará em funcionamento no município. É a Escola Estadual Professora Cleufa Hubner, que funcionará no prédio do antigo colégio Oesp, na rua Nogueiras, centro da cidade. O espaço, que é locado pela Secretaria Estadual de Educação, atualmente atende a extensão da escola Nilza de Oliveira Pipino.
A nova escola terá capacidade, inicialmente, para atender 14 turmas ( 7 pela manhã e outras 7 à tarde), do 2º e 3° ciclos, ou seja, 4° ao 9° ano do ensino fundamental, reunindo a média de 400 alunos. A escola ficará instalada na região central até a construção da sede própria, que ainda será definida. Atualmente, Sinop tem 12 escolas estaduais em funcionamento atendendo aproximadamente 15 mil alunos entre ensino fundamental e médio.
Homenagem
A nova escola receberá o nome da professora Cleufa Hübner, que faleceu em maio de 2007, vítima de um câncer no útero. Ela trabalhou por cerca de 22 anos em escolas de Sinop e Alta Floresta. Deste período, em pelo menos 12 anos a professora esteve ligada a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep). Quando faleceu, Cleufa estava licenciada da presidência do sindicato de Sinop para tratamento de saúde. A homenagem foi autorizada pelos três filhos da professora, que residem em Alta Floresta.