PUBLICIDADE

Tangará: mais de 3 mil farão provas para cursos profissionalizantes

PUBLICIDADE

A secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia aplica no próximo domingo a prova do processo seletivo para preenchimento de 2.790 vagas para os 26 cursos de educação profissional técnica de nível médio em todas unidades escolares: Alta Floresta, Barra do Garças, Rondonópolis, Sinop, Diamantino e Tangará da Serra. Inicialmente a prova seria realizada no domingo passado, mas foi transferida.

Na unidade de Tangará da Serra 3.419 candidatos se inscreveram para disputar uma das 400 vagas ofertadas, sendo estas divididas igualmente para os 10 cursos – técnico em agropecuária, informática, meio ambiente, secretariado, segurança no trabalho, agronegócio, vendas, logística, recursos humanos e eventos.
De acordo com o diretor da Unidade Secitec em Tangará, Juvenil Gilberti, processo seletivo será realizado no domingo, 21, em etapa única, das 8h às 12h, nas escolas Sílvio Paternez, Bento Muniz, João Batista, José Nodari, 29 de Novembro, 13 de Maio, Emanoel Pinheiro, Dom Bosco, Ramon Sanches Marques e também na unidade do Secitec.
O curso mais concorrido, ainda de acordo com o diretor da unidade, é o técnico em segurança no trabalho, com uma concorrência de 27,7 por vaga, seguido do técnico em recursos humanos, com concorrência de 27,5 por vaga. Já o curso técnico em agronegócio é o de menor concorrência, com 2,1 candidatos por vaga.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE