Lucas do Rio Verde ficou acima da média nacional. O desempenho dos alunos das escolas públicas resultou em nota média de 48,14, nas escolas regulares e as que desenvolvem o Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Nova Mutum é o outro município que ultrapassou a média estadual e atingiu a nacional, totalizando nota média de 46,07, contando os alunos do ensino médio regular e do ensino médio do EJA. A melhor média desempenhada foi da escola estadual Padre Johannes Berthold Hennis, no qual a média geral foi de 47,22.
Em Sorriso, o município ficou com média de 44,57. Os melhores desempenhos foram nas escolas estaduais Mário Spinelli (46,07) e na escola Cristiano Araújo (45,04 – somadas modalidades regular e EJA).
Já em Alta Floresta, o desempenho do município ficou acima da média estadual totalizando a nota média de 45,34, também quando somados o ensino médio regular e do EJA. De acordo com o levantamento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, os melhores desempenhos foram das escolas Marinês Fátima de Sá Teixeira, que registrou média de 49,21 e, Ouro Verde, com 47,06.
Os dados foram divulgados ontem pelo Inep. Conforme Só Notícias informou, em Sinop a nota média ficou próxima a nacional e contabilizou 46,03 – contando o ensino médio regular e o de educação de jovens e adultos. As três melhores médias foram registradas nas escolas Olímpio João Pissinati Guerra (48,00), Nilza de Oliveira Pipino (47,71), Osvaldo Paulo (47,63) e Enio Pipino (46,77).