PUBLICIDADE

Sinop: número de alunos na rede estadual pode ter diminuído

PUBLICIDADE

A rede estadual de ensino em Sinop começou o ano letivo com 13.849 alunos no ensino fundamental e médio, nas 12 escolas. O número é o primeiro levantamento, extra-oficial, feito pela Assessoria Pedagógica para conhecer a média de alunos na rede. Se comparado com o censo escolar de 2008, a quantidade cai aproximadamente 5%, já que no ano passado, a pesquisa destacou que 14.461 estudantes.

Segundo a assessora pedagógica Silvia Kuhn, o programa desenvolvido pelo governo federal – Projovem (para jovens entre 18 e 29 anos que não concluíram o ensino fundamental – 5ª a 8ª séries) pode ter influenciado na queda. “O projovem levou alunos do Eja, que hoje é o Ceja, para o programa, porque o aluno tem o estímulo do recebimento da bolsa de R$ 100 além da qualificiação profissional”, explicou. ” Houve procura para ver se nao tinha o mesmo programa para o ensino médio”, acrescentou.

No entanto, a assessora aponta que a relação poderá sofrer mudanças, não muito considerável, com a contagem oficial que deverá começar no final de maio, quando começarão as pesquisas do censo escolar, onde a escola apresenta ao Ministério da Educação o total de alunos matriculados e, no final do ano, o ‘rumo’ que cada um teve.

Da relação inicial, de 13,8 mil estudantes, as maiores concentrações estão nas escolas Edeli Mantovani e Nilza de Oliveira Pipino, ambas com cerca de 2 mil; Enio Pipino e Ceja – Benedito Silva Freire, com cerca de 1,4 mil cada e, São Vicente de Paula, com 1,3 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE