Acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso de Sinop continuam se mobilizando para obter resposta das cobranças feitas à reitoria. Hoje, fizeram passeata na avenida Júlio Campos, onde tornam público a necessidade de reestruturação da instituição. A Coordenadora do Diretório Central dos Estudantes (DCE) Graciele Marques dos Santos disse, ao Só Notícias, que, logo mais às 18:30, alunos e professores farão manifesto em frente ao campus, com faixas e cartazes. Amanhã, reúnem-se no campus de Cáceres, para uma nova assembléia, solicitando a prestação de contas detalhada da universidade, por auditoria independente, a saída do reitor Taisir Karim homologação do congresso universitário, no qual foram aprovadas alterações no estatuto da Unemat, entre outros.
Na 4ª feira, coordenadores dos DCÉ’s, professores, alunos e colaboradores terão reunião com o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, juntamente com a Comissão de Educação. “Praticamente todos os campi estão em manifesto, porém, até agora a reitoria não se pronunciou, por isso convocamos essa reunião na Assembléia, e, só voltaremos quando a reitoria nos emitir respostas às nossas revindicações”, esclareceu.
Conforme Só Notícias já informou, as mudanças estipuladas pelo reitor Taisir Karim foram tomadas, segundo ele, para contigenciar gastos. Com os remanejamentos, acadêmicos terão aulas aos sábados, o semestre encerrando em 3 de julho e recomeçando dia 13 do mesmo mês. As aulas estão previstas para terminar em novembro.