A Universidade Aberta do Brasil (UAB) pode ofertar, ainda este ano, 900 vagas para os cursos de pedagogia (educação infantil), ciências biológicas (para ensino fundamental) e, possivelmente, história e geografia (dos anos finais) por meio da Unemat – Universidade Estadual de Mato Grosso. A informação é do secretário de Educação Rogério Colicchio.
“A Universidade Aberta está garantida para Alta Floresta. Temos somente que organizar junto com a Unemat, que vai ser a nossa parceira, toda essa dinâmica logística de ofertas das vagas e de como será realizado”, disse o secretário que espera a implantação da UAB para o segundo semestre deste ano.
No Nortão, a UAB será desenvolvida também em Sorriso, onde cinco cursos serão oferecidos – biologia e física, pela Unemat e, pedagogia, matemática, administração de empresas além de pós-graduação, pela UFMT. A Universidade Aberta do Brasil foi criada em 2005 pelo Ministério da Educação com o objetivo de ampliar e interiorizar a oferta do ensino superior gratuito e de qualidade. O projeto funciona através de uma parceria entre os governos federal e estadual com o apoio das prefeituras.