Outra empreiteira assumiu as obras inacabadas da escola estadual Nossa Senhora da Glória, no bairro Alto da Glória, e os trabalhos devem ser retomados hoje, segundo o diretor Anézio Bach. “Ontem à tarde a construtora trouxe os materiais e a previsão é que as obras iniciem hoje. Eles terminarão a ampliação das quatros salas de aulas, cozinha, banheiros, colocarão vidros, farão a pintura externa e a conclusão da instalação elétrica”, explicou, ao Só Notícias.
O montante que será investido pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e o prazo para conclusão das obras ainda não foram informados. Segundo o diretor, é aguardada a publicação em Diário Oficial. Mesmo sem data definida, o diretor acredita que possa ser finalizado antes do início do ano letivo. “Temos ainda três semanas para começar as aulas. Acredito que, até lá, as salas estejam prontas”, disse. De acordo com o diretor, ainda é preciso acelerar as obras na cozinha
Este ano, aproximadamente 1.1 mil alunos no ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos, serão atendidos. Bach destaca que, mesmo com a previsão, os problemas com as obras, ano passado, deixaram muitos pais de alunos receosos, fazendo com que aguardem a aproximação do ano letivo para efetivar as matrículas de seus filhos.
Ano passado, a escola ficou praticamente o ano inteiro em reformas, que foram paralisadas e retomadas pela antiga construtora por várias vezes. A demora para a conclusão resultou em manifestações de pais e até reclamação ao Ministério Público para o término. As obras foram iniciadas em janeiro e o prazo para conclusão de 120 dias. Em outubro, a Seduc fez a rescisão do contrato com a empresa que estava responsável também por mais 10 outras obras. No mesmo período, chegou a ser cogitada a possibilidade do ano letivo se prolongar para este ano, mas foi concluído em 2008.