Devem começar nos próximos dias as obras do primeiro frigorífico de ovinos em Sinop. A previsão é que seja construída toda a fundamentação do prédio ainda este ano. A obra terá uma área de 1,8 mil metros quadrados de construção, no bairro Alto da Glória. Conforme o proprietário Gustavo Ogeane, o prédio só deve ser levantado em 2006, visto que o início das obras atrasaram devido a greve dos fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura, que paralisaram as atividades por 18 dias no mês de novembro.
O novo frigorífico atenderá os municípios entre Lucas do Rio Verde até Guarantã do Norte, com capacidade de abate de até 500 cabeças ao dia, mas inicialmente deve abater apenas 200 cabeças.
A produção do frigorífico poderá atender o mercado local e também será destinado para duas grandes empresas do Estado de São Paulo, que já estão firmando parcerias com a empresa. Muitos produtores também estão firmando contratos para destinar sua produção ao frigorífico, já que é o primeiro de toda a região Norte.
Além de ser um grande investimento e gerar mão-de-obra, a instalação do frigorífico deve incentivar muitos produtores a investir na criação de carneiros, já que não exige altos investimentos.