Até no final deste mês, Lucas do Rio Verde deverá ter a pista do aeroporto municipal totalmente iluminada. Será o primeiro aeroporto, no eixo Várzea Grande/Alta Floresta, a ter um aeroporto com infra-estrutura para vôos noturnos. As obras começaram há cerca de 30 dias e deverão ser concluídas, segundo o secretário de Obras, Rafael Balizardo, até o final do mês.
A iluminação da pista de 1.200 metros, já totalmente asfaltada e dotada de toda infra-estrutura, proporcionará a Lucas receber, em curto espaço, mais a com uma linha regular (além da empresa que opera com vôos regionais) com voôs diários para Cuiabá e cidades de outros Estados. As obras foram bancadas pela prefeitura e foram investidos cerca de R$ 300 mil.
O aeroporto foi construído dentro das normas do DAC -Departamento Aviação Civil- com iluminação e sinalização horizontal. A pista tem 23 de largura e foi projetada para receber aeronaves de pequeno e médio porte. A exemplo de Lucas do Rio Verde, os municípios de Sinop e Sorriso também estão empenhados em garantir bons aeroportos: Sorriso luta pela construção de um novo aeroporto e Sinop, por recursos para iluminação da pista que vai receber até aviões de grande porte.