Estão se aproximando as festividades de final de ano e frigoríficos estão sentindo a falta de suínos no mercado em Sinop. Um frigorífico que adquire 10% de sua matéria-prima no município, já registrou uma queda de 3% para comprar os suínos.
O diretor César Canepelle explica que “não há muito incentivo para a produção e faltam investimentos financeiros”, o que vem acarretando na queda da produção. O frigorífico que tem capacidade de abate de até 350 suínos ao dia, consegue atingir, em média, 120.
Ele também ressaltou que o preço do suíno já está reagindo com a proximidade do natal. Mas ressalta que o preço deve cair novamente em janeiro e fevereiro, devido o congelamento nas exportações. No mesmo frigorífico 70% da matéria-prima é comprada em Lucas do Rio Verde e os outros 20% em Sorriso.
Hoje de manhã, o prefeito Nilson Leitão, o superintendente regional do Banco do Brasil, Marco Tulio e o secretário de Indústria e Comércio, Norival Curado, visitaram o frigorífico e conversaram com diretores sobre projetos de expansão e necessidades de linhas de credito para ampliação dos negócios.